"" Ganhe Dinheiro Trabalhando na Internet: Ganhe Dinheiro com Programa de Afiliados

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ganhe Dinheiro com Programa de Afiliados



Programas de afiliados como o pay per click são um dos mais usados por aqueles que são donos de um blog ou site. Funciona desta maneira: em suas páginas você disponibiliza banners de anúncios publicitários de diversas companhias ( pelo Google AdSense) ou de alguma grande companhia  (como Submarino ou Americanas). Onde voce é remunerado por clique de visitantes.

No caso dos programas pay per click, a cada clique que um cliente der em um banner de anunciante você ganha alguns centavos. Da mesma maneira outras companhias oferecem uma remuneração comissionada sobre um produto comercializado por intermédio do seu site. Por exemplo: indivíduo entrou no seu site, clicou em um banner e foi para redirecionado ao site de uma empresa de distribuição de DVDs. Esse cliente comprou  R$ 100 por lá. Como ele chegou à essa empresa por meio do seu site, você receberá um percentual sobre a compra, que varia de 2% a 12%, dependendo da empresa ou do produto.

Mas nem pense que é fácil, ou que você mesmo pode ficar clicando nos Banner ou pedir aos seus amigos que o façam. Existe um complexo e rigoroso sistema de controle sobre isso e se você trapacear poderá ser banido. Para se ter muitos cliques você precisará de trafego para seu site ou blog e isso se consegue com conteúdo de qualidade. Reiterando o que disse anteriormente pode-se saber como ganhar dinheiro trabalhando com a internet em casa, mas como qualquer outro trabalho esse também precisa de foco e dedicação.

Em especial no caso aqui, seu trabalho maior será criar conteúdo de qualidade e que seja original, sem plagiar outros sites nem copiar artigos alheios. Isso não é nada profissional e não é bem visto nesse mercado (sim é mercado profissional), portanto seguindo essas regras simples é possível criar e aumentar gradativamente o trafego em seus blogs e sites e consequentemente os cliques em banners que irão lhe proporcionar o rendimento.

Essa é apenas uma das variantes de programas de Afiliados. Você pode também por exemplo se afiliar a redes de Lojas que possuem seus  e-commerce além de lojas físicas. Como por exemplo o Magazine Luiza que criou uma rede de lojas virtuais, onde cada um configura a sua divulgando os produtos que melhor se encaixam em sua rede de conhecidos ou de atividade. Por exemplo, se atua em um mercado de eletronicos seleciona produtos desse nicho para promover, uma vez que seu Network está concentrado nesses itens.

E o mais comum é trabalhar como Afiliado de Infoprodutos, onde se faz um cadastro em uma das plataformas existentes (Hotmart, Edduz, Monetizze) escolhe o nicho e o produto dentro deste nicho para se afiliar. Feito isso se monta toda a estratégia para divulgação de seu link de afiliado de cada produto. A divulgação é feita em Blogs, sites, Redes sociais, sistema de e-mail marketing, e todas essas estratégias devem ser estudadas para que se obtenha resultados. No caso dos blogs e sites, deve-se ainda se preocupar com SEO para conseguir trafego. Isso falamos em outra postagem. Para saber mais sobre Marketing de Afiliados, clique Aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário