"" Ganhe Dinheiro Trabalhando na Internet: Como Gerar Trafego para seu Blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como Gerar Trafego para seu Blog



Se você vai entrar para um programa de Afiliados, é essencial que você saiba gerar tráfego no seu canal de conteúdo. Isso porque ele é o fator chave para que você consiga promover e vender produtos de anunciantes. E uma estratégia básica quando se pretende ganhar dinheiro trabalhando exclusivamente com a internet.

Esse tarefo exige muita dedicação por parte do afiliado pois influenciará diretamente nos ganhos. Se o canal de conteúdo não tiver um bom número visitas isso irá afetar a quantidade de comissões recebidas. Pois menos visitas, menos vendas!

Outro fator que é preciso ter mente, é que você precisa converter audiência em vendas, ou seja, os visitantes, além de acessarem com frequência o seu canal de conteúdo também precisam se tornar compradores.

Algumas dicas básicas e práticas podem te ajudar a gerar mais tráfego e, consequentemente, aumentar os seus resultados dentro do marketing de afiliados.

·       Tenha um layout clean e responsivo: O seu canal de conteúdo nada mais é que uma vitrine para você expor os produtos e serviços do seu anunciante. Logo, é preciso que o layout dele seja chamativo, mas sem poluição visual.

Muitas pessoas acreditam que quanto mais anúncios e banners elas conseguirem colocar dentro do seu site ou blog mais lucros elas vão gerar. Na verdade, isso tem um efeito totalmente contrário pois faz com que os visitantes deixem de acessar o portal.

Saiba gerenciar a quantidade de campanhas publicidades dentro do seu canal. As vezes colocar um banner em uma determinada categoria é muito mais lucrativo do que colocar cinco na homepage.

Além disso, tenha em mente que, atualmente, as pessoas acessam a internet muito mais por meio de dispositivos móveis (smatphones e tablets) do que pelo computador.

Por conta disso, é essencial que o seu canal de conteúdo seja responsivo. Essa é uma tarefa bem fácil pois, a grande maioria das plataformas que permitem a criação desses espaços já dão opções de templates responsivos.

·       Produza conteúdo: Uma das principais ferramentas do marketing digital para cativar os internautas é a produção de conteúdo de qualidade. Isso porque, essa é uma estratégia que estreita o relacionamento com a audiência.

Para se ter uma ideia, sete em cada dez empresas que tem presença no mercado digital investem em produção de conteúdo. Com isso, elas conseguem aumentar o número de visitas em sites corporativos em até quatro vezes.

·       Crie uma estratégia de marketing digital: Como já foi ressaltado, o marketing digital é essencial para que você consiga gerar mais tráfego na sua página na web. Logo, é preciso adotar uma estratégia do gênero para aumentar a sua audiência. 

O ideal, antes de você escolher qualquer tipo de técnica ou plataforma, é fazer uma pesquisa para ver o que é mais adequado e eficiente para seu negócio.

Em alguns casos, pode ser que uma ferramenta de publicidade, como o AdWord, seja a melhor opção. Contudo, em outros, pode ser que o ideal seja utilizar palavras-chaves específicas nos conteúdos do seu canal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário